Por Carlos Eduardo Ferreira em 30 de Janeiro de 2013

Ao que parece, os caríssimos smartphones do selo Vertu também devem entrar na dança do robozinho da Google. De acordo com o blog russo mobile-review, um novo modelo movido a Android deve dar as caras até o final do mês que vem, o novo modelo deve custar algo em torno de US$ 4 mil (aproximadamente R$ 8 mil) — o que pode parecer obsceno perto do valor de outros smartphones, mas uma verdadeira “pechincha” para um Vertu.
Embora ainda não existam imagens ou especificações do aparelho, acredita-se que, ao menos em relação ao acabamento, deve se manter a tradição da marca — com materiais onerosos como couro legítimo, monitor de safira e metais moldados artesanalmente. Também é possível acreditar que haverá suporte do serviço Vertu Concierge, disponível 24 horas por dia.
Por que o Android?
A troca de sistema operacional da Vertu, por si só, não deve ser nenhuma surpresa. Afinal, embora a linha tenha produzido exemplares belos e com preços exorbitantes — alguns deles em ouro 24 quilates e ornamentados com diamantes e também outros metais preciosos —, o gadget jamais foi um exemplo de praticidade ou mesmo de funcionalidade. Que o diga quem utilizou os sistemas operacionais Symbian e Series 40. Mas... Por que o Andriod?
Embora a parceria entre Microsoft e Nokia pudesse sugerir que o Windows Phone seria a escolha, vale lembrar que o Vertu atualmente pertence à fabricante EQT... A qual, ao que parece, prefere a onipresença do Android.
De qualquer forma, vale lembrar que nada foi confirmado até o momento. Resta aguardar por algum movimento oficial da Google ou da própria EQT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário